Bandeira está no ‘Complexo Tour Geneve’, entregue como o empreendimento residencial mais alto do Nordeste e o terceiro mais alto do Brasil.
Nascido na cidade de Estavayer-le-lac, na Suíça, o empresário Éric Joseph Gassmann encantou-se com a Paraíba. “Diariamente, ele leva a bandeira do estado ao ponto mais alto da capital paraibana e se tornou uma referência no setor da construção civil de todo o país”, argumenta o deputado Trócolli Júnior, autor da proposta do título de Cidadão Paraibano, que será entregue ao empresário nesta quinta-feira (10), às 15h30, em sessão da Assembleia Legislativa.
Mais de 20 pesquisadores de países Ibero-americanos debatem projetos em João Pessoa
Em 2007, Éric Joseph Gassmann iniciou a implementação da construtora TWS, onde desenvolveu o primeiro projeto arrojado de alto padrão imobiliário, que mudaria o conceito da construção civil no estado. O investimento apostou em tecnologias inovadoras, lançando o prédio ‘Tour Mont Blanc’, que utilizou técnicas inéditas na construção civil paraibana.
No ano de 2012, o suíço lançou um projeto ainda mais arrojado. O ‘Complexo Tour Geneve’ foi entregue como o empreendimento residencial mais alto do Nordeste e o terceiro mais alto do Brasil. “É um empreendimento que chamou a atenção do Brasil inteiro, sendo destaque em vários programas nacionais de televisão. O ‘Complexo Tour Geneve’ virou um dos pontos turísticos mais importantes e visitados de João Pessoa, com um mirante (no 52º andar) de vista panorâmica de 360º, onde estão o ‘Skybeach’ e o ‘Sky Bar’, destacou Trócolli.
O deputado estadual ressaltou que o suíço tem uma admiração incondicional pela Paraíba, içando a bandeira do estado em seu empreendimento, de onde é vista em vários locais da capital e chama a atenção dos turistas que chegam por aqui. ” Além disso, em seus empreendimentos, Éric gerou milhares de oportunidades para os paraibanos, chegando a ter 1.200 funcionários ao mesmo tempo”, observou.
Formado em agronomia florestal, empresário desde 1989, Éric escolheu a Paraíba para residir e atuar profissionalmente. Ele iniciou suas atividades nos ramos alimentício e de entretenimento, sendo proprietário de lanchonetes, bares e restaurantes. Atuou também na área de paisagismo e plantas ornamentais. O suíço ainda foi proprietário de oficinas mecânicas e representante de fábricas de pneus para veículos em João Pessoa.
Ele foi o entrevistado do Correio Debate dessa terça-feira (8), da TV Correio. Veja abaixo.